PlanToys

Na Plan Toys desde 1981 que procuramos levar até às nossas crianças os melhores brinquedos, com os mais elevados padrões de qualidade e design.

Desde muito cedo que fazemos por transmitir às nossas crianças a importância de tratar e cuidar do nosso Planeta e do nosso meio Ambiente.

Localizada na cidade de Trang na Tailândia a Plan Toys, dedica-se desde 1981 à produção de brinquedos de madeira, sem nunca ter cortado uma única arvore durante o seu tempo útil de vida.

E isto acontece, porque desde Criança o fundador da PlanToys Vitool Viraponsavan se acostumou a ver uma enorme nuvem de fumo negro sobre a sua cidade. Esta imagem, acompanhou-o durante toda a sua vida e desde muito cedo ele desenvolveu um carinho e um apreço muito especial pela Mãe Natureza que o levou, mais tarde, a criar um maravilhoso projeto: a Plan Toys.

Voltando novamente à nuvem que cobria a cidade de Vitool, esta nuvem existia devido às enormes fogueiras que os agricultores faziam para queimar toneladas de madeira da Árvore da Borracha.

Desta árvore é extraído o produto natural que dá origem ao Latex, e do qual se produz os pneus para os carros, luvas, entre outros artigos que utilizamos nos nossos dias.

A capacidade da árvore da borracha para produzir esta substância é de apenas 15 anos, depois os agricultores cortam as arvores, e replantam novamente por mais 15 anos.

Os agricultores queimavam essas árvores cortadas, dando origem a gigantescas fogueiras e consequentemente a gigantescas nuvens de fumo que cobriam várias cidades.

Era esta a nuvem que Vitool se habituou a ver, desde muito pequeno e contra a qual prometeu lutar um dia.

E é com este foco, o de proteger o Ambiente e transmitir às crianças a importância de cuidar do nosso Planeta que nasceu a Plan Toys.

Atualmente a Plan Toys reaproveita toda madeira dos agricultores (na zona de Trang) e produz os brinquedos, dando assim uma nova vida a toda esta madeira que seria queimada e evita as enormes nuvens de fumo, tão poluentes para o Ambiente.

Ao longo destes anos a Plan Toys foi desenvolvendo a sua forma de produzir brinquedos e de se tornar cada vez mais autossustentável de forma a proteger ainda mais o meio ambiente.

As tintas que utiliza nos brinquedos são feitas à base de pigmentos orgânicos extraídos de Plantas e Vegetais.

A cola utilizada é também uma cola não toxica conhecida como E-Zero Glue.

As embalagens são feitas 100% com desperdícios de cartão e as tintas utilizadas são também tintas ecológicas.

Tudo na Plan Toys é reutilizado e reaproveitado.

Em 2011 a Plan Toys desenvolveu uma forma de aproveitar o desperdício que existia durante o corte de placas de madeira e conseguiu dar utilidade às pequenas aparas de Madeira (serrim).

Surgiu então o PlanWood, que é um produto à base de pequenos grãos de madeira que utilizado em moldes e prensado a uma temperatura muito elevada, permite fabricar brinquedos que flutuam dentro de água, com formas fantásticas e com uma resistência incrível, inclusive, mais resistente do que a própria madeira.

Este material ganha cor utilizando pigmentos de plantas e vegetais. A forma de produção do PlanWood continua em segredo e é sem dúvida uma enorme mais valia.

Toda a nossa fábrica e toda a maquinaria é abastecida por um Gerador de Biomassa onde utilizamos outros pequenos excedentes de madeira (folhas ou ramos, pequenas peças), o que faz com produzamos energia para tornar a nossa fábrica autossuficiente e também ceder a energia à População de Trang.

Tudo continuaremos a Fazer para termos cada vez mais “Melhores Crianças, para um Mundo Melhor”

Captar desde muito cedo a atenção das nossas crianças para a importância de preservar o meio ambiente, e os cuidados a ter para a sustentabilidade do nosso Planeta, foi e sempre será o nosso Objetivo.

“Better Kids for a Better World”


A Dream Toys é o representante e o Distribuidor exclusivo da Plan Toys para Portugal.