Djeco 2021

O JOGO DESTA FAMÍLIA 

É com muito orgulho que a Dream Toys se tornou desde Outubro de 2020 o distribuidor exclusivo em Portugal da maravilhosa marca de Brinquedos Djeco.

Desde já queremos fazer uma homenagem à mãe, Véronique Michel-Dalès. Foi ela quem criou a sua pequena empresa, em 1954, numa época em que poucas mulheres se lançavam neste género de aventuras.

Já na altura a Djeco concebia jogos de aprendizagem, tais como o “loto des quatres jeudis” ou o “Ma maison des puces”. Bonitos, inteligentes e lúdicos, os jogos da Djeco, (tendo como símbolo um gecko, pequeno lagarto que dá sorte), conhecem um grande sucesso e são galardoados com quatro Óscares do brinquedo nos anos sessenta.

 

A DJECO ADORMECIDA

O negócio familiar adormece e Frédéric cresce...

Em 1989, o jovem decide acordar a Djeco e retoma o negócio familiar. Instala os seus escritórios no antigo armazém. No início, percorre os quatro cantos do planeta e importa brinquedos que não existem em França. A pequena empresa Francesa é, então, imbuída da sua visão do mundo e do seu espírito e gosto pela arte.

Em 1997, dotado de uma sensibilidade artística pouco comum no universo dos brinquedos, inventa uma coleção de jogos educativos. Puzzles, jogos de madeira, e puzzles de cartão, começam por abrir o caminho para outras gamas de produtos.

Mais tarde, as gamas são alargadas com jogos de cartas e jogos de sociedade.

Em 2007, as originais caixas de atividades revolucionam os trabalhos manuais. O ano de 2011 vê chegar as figurinhas Arty toys, totalmente originais.

Desde então, coleções totalmente inéditas nascem a um ritmo regular, concebidas por uma direção artística que privilegia o grafismo, o design e a estética. Uma nova era do jogo é iniciada em França.

 

A VOLTA AO MUNDO EM...

Desde o início da aventura, os brinquedos da Djeco são traduzidos em muitas línguas, para as crianças do mundo inteiro. É sempre com admiração e orgulho que imaginamos que, em mais de 60 países, há crianças que brincam com os nossos brinquedos!

No mundo inteiro, os nossos brinquedos são comercializados em bonitas lojas especializadas que se identificam connosco, que estão de acordo com os nossos valores.

Os nossos brinquedos são também selecionados por prestigiados museus: O Louvre e o Quai Branly em França, a Tate Gallery na Grã-Bretanha, o Moma nos Estados Unidos e muitos outros na Alemanha, na Dinamarca...

É sem dúvida um grande orgulho e um enorme privilégio, podermos ser os distribuidores e Representantes exclusivos da Djeco em Portugal.

Desde 2020 que celebrámos esta parceria e que a Djeco ajuda, os nossos clientes, a terem nas suas lojas produtos, distintos, únicos e de qualidade. Produtos educativos e que fidelizam clientes.

Esperamos continuar a levar até aos nossos clientes os brinquedos da Djeco por muitos e muitos anos.